QUAIS SÃO OS SEUS LIMITES?

 

1212

Li a pouco um artigo (Como a atividade física pode fazê-lo um profissional melhor – Flavia Gamonar) no qual me identifiquei bastante e resolvi escrever algo relativo ao esporte também.

Independente de gostos e aptidões, se pudesse dar um conselho relevante a qualquer pessoa hoje (um deles claro) seria: PRATIQUE ESPORTE, nem que for uma corrida breve, ou alguns abdominais em casa mesmo, por que não?!

Uma das principais desculpas para a não pratica de uma atividade física é “Eu não tenho tempo”. Entenda que mover-se fisicamente, realizar um esporte, seja ele Crossfit, musculação, alguma modalidade de luta, corrida, enfim, é algo que estimula e dá forças pra encarar em alto nível as diversas áreas da vida (profissionais, pessoais, emocionais…).

Se pararmos por um momento pra analisar nossas atividades diárias, chegaremos a conclusão de que temos sim tempo livre e eles são evidenciados por meio de atividades que não agregam, as quais nos ocupamos uma boa parte do tempo (excesso a internet, TV, são alguns exemplos).

Um dos estímulos que podem ajudar na realização de algum esporte, é a música, ela tem um poder muito grande de nos impulsionar e nos tirar da zona de conforto, a ideia é mais ou menos essa… Aumente o volume, foque no seu resultado e dê o primeiro passo, nem que for dar uma volta correndo no quarteirão da sua casa.

Eu particularmente tenho prazer em correr e praticar Crossfit, a intensidade e o desafio são envolventes, a exaustão e as dores estão sim presentes, porém são ofuscadas pelos resultados desejados.

Experimente sair pra correr antes de ir a uma festa, experimente implementar ao seu dia algo que foque unicamente no seu físico, verá que a dimensão das coisas mudam, melhoram, isso é evidente.

Esporte não é somente uma questão estética, é uma questão mental. Tenho comigo que o profissional está muito “linkado” com as práticas esportivas, algo lógico, autoestima maior, desempenho melhor, ganhos financeiros, lazer, viagens, novas oportunidades… Por ai vai!

Seja você mesmo seu ídolo, faça algo hoje que você mesmo não acreditava ontem que poderia fazer.

Sempre há limites, eu não conheço os meus” (Usain Bolt)

Ótima semana a todos.

Vinícius Ferreira

Fonte da imagem: Google Imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s