TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

1122341

Sendo um cara que curte muito estradas, viagens e sempre fazendo paralelo da minha vida pessoal com a profissional, segue resenha de algo pensado hoje, brevemente, um insight compartilhado.

Vamos imaginar a vida profissional como se ela fosse uma estrada, você é o motorista, os postos de gasolina são as suas capacitações, as tempestades são os acasos, as irregularidades na pista são os problemas diários, os pedágios são as desmotivações periódicas, a distância é você mesmo quem determina, afinal… Onde você quer chegar?

Você sendo o motorista

Seu sucesso depende única e exclusivamente das suas ações, das suas decisões e das suas habilidades.

Os postos de gasolina

Ande sempre com o tanque cheio… De novos conhecimentos, de novas ideias, de novas ferramentas, abasteça-se, capacite-se, isso nunca é demais… Siga em frente.

As tempestades

Momentos ruins, acasos, projetos que não se desenvolvem, pensamentos que não evoluem, atuação em locais onde há limitações por parte das demais pessoas da equipe, onde há falta de desenvolvimento cultural, enfim… Acontece… Em todo lugar… Porém que saibamos conviver com tudo isso, a fim de superar a nós mesmos e um pouco mais. Correndo a 110k / hora logo o céu limpo começa a aparecer.

Irregularidades

Obstáculos, pessoas jogando contra, forças contrárias, política ruim, empresas vulneráveis, má administração… Por alguns momentos, é bom diminuir a velocidade, ser habilidoso nas adversidades, logo a pista se lineariza e a velocidade aumenta novamente.

Pedágios

Não cesse nunca, encontre uma forma de ir “sem parar”, pra isso pague o preço, cuide da sua mente, do seu corpo, do seu coração.

Distância

Repito… Onde você quer chegar? Pra ir “daqui ali” você não precisa de muito esforço, prepare sua mente pra que ela almeje chegar o mais longe possível, se possível ensine a si mesmo que a trajetória não tem fim, essa é a graça da vida, saber que você pode fazer um milhão de coisas e ao mesmo tempo saber que outras bilhões de coisas estão esperando pra serem descobertas.

Ótima semana a todos… Filosofando… Se motivando… #Pracima

Vinícius Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s