O FIM QUE POSSIBILITA UM NOVO COMEÇO

 

 

ENG TOL

Formei! E agora? Imagina-se iniciando uma graduação (ou volte pra este momento que já passou um dia), qual é um dos principais pensamentos (se não o principal)? Não vejo a hora de me formar! Pensamento este que se intensifica com o decorrer do curso, visto as dificuldades, as sobrecargas, trabalhos, provas.

Não sei vocês, mas “EU” ao me deparar com o término da graduação desenhei na minha mente toda minha trajetória, e o sentimento que fica é o de SAUDADE!

Tenho comigo que os SONHOS tem dois lados:

1 – Alcançar o desejado;

2 – Deixar pra trás aquilo que já foi vivenciado

O 2 é difícil, pois o que fica muitas vezes é bom, é importante, como: amigos que vão pra outros cantos, desafios vencidos, bons momentos.

5 anos e uma missão cumprida, contendo falhas obviamente, porém repleto de EVOLUÇÃO, como profissional, como ser humano. No PROPÓSITO de chegar a reta final nasce uma luta, a luta de encontrar os amigos e professores novamente, afinal cada um segue seu rumo.

Foram anos que geraram dúvidas e certezas, descontentamentos e alegrias, críticas e elogios, cansaço e garra! Opostos que formam um homem e uma mulher.

O momento agora é de desejar sorte aos que ficam e sucesso aos que vão! Para os que vão (os formados): humildade, postura de aprendiz sempre, senso de contribuição, resultados e percepções.

O que o mercado precisa e espera de mim? Quais devem ser os próximos passos, ou desafios?

Uma graduação, um certificado, materializa o fim de uma etapa, e esse fim é o passaporte para diversos começos, novos projetos, novos problemas a serem solucionados, novas páginas em branco que necessariamente devem ser preenchidas.

GRATIDÃO pelos momentos e FORÇA para encarar o futuro. A certeza do sucesso deve estar dentro de nós e não nas condições econômicas de um país, quando nos responsabilizamos pelo NOSSO estado futuro, nos transformamos em tratores que não atolam nos problemas.

Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!” (Augusto Cury).

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UNITOLEDO ARAÇATUBA, HONRA DE QUEM FEZ PARTE DA PRIMEIRA TURMA. 2013 / 2017.

Vinícius Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s