REFLEXÃO

1111112121

Hoje ao acordar, me deparei com uma vontade própria de realizar algumas atividades, que já há algum tempo não realizava, uma delas ir para a academia.

No caminho, vejo uma bela paisagem e tiro como de costume uma foto, e depois ao analisá-la mais calmamente me deparo com um contexto: REFLEXO… ESPELHO… REFLEXÃO.

Dicionário: Reflexão

1. ato ou efeito de refletir(-se). 2. concentração do espírito sobre si próprio, suas representações, ideias, sentimentos.

Refletir sobre si mesmo, sobre seus atos, ações, perspectivas, sonhos, vontades, desafios… etc.

Ações: O que tenho feito?

Perspectivas: Quais são minhas perspectivas para o amanhã?

Sonhos: O quão me aproximo deles diariamente?

Vontades: Quais são minhas vontades, são boas, ruins, o que tenho feito a favor da realização dessas vontades?

Desafios: Quais são os meus principais desafios, e quais são as minhas estratégias?

Reinvenção

Não desista dos seus sonhos pelo “simples” fato de tudo estar difícil, isso frustra. Mude aquilo que depende de você para que as coisas comecem definitivamente a FLUÍREM: suas ações e suas decisões estratégicas.

No seu emprego, busque meios de se tornar produtivo, ao perguntar pra si mesmo “Qual estado a empresa onde eu atuo espera que eu esteja ao realizar minhas atividades diárias?”, como ser mais lucrativo, lembre-se de um momento seu em que esteve em “Estado Flow” (não viu o tempo passar no trabalho, viajou, “brisou”), o que de especial aconteceu nesse dia, procure aprender sobre si mesmo, procure dominar a si mesmo, procure ser melhor todos os dias, projete a sua melhor versão e siga todos os passos para uma constância.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. (Paulo Coelho)

Vinícius Ferreira

Um comentário em “REFLEXÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s