O INÍCIO PURO DE UM NOVO PROJETO

diamante_SAPO

“Desejos são intenções superficiais. Sonhos são projetos de vida. Desejos não resistem ao calor dos problemas, por isso, sonhe.” (Augusto Cury)

Penso eu que a jornada realmente não é fácil, desafios, desilusões, desequilíbrios, desistências, mudança de foco…, mas, quem tem um projeto estruturado, com base sólida, bem planejado, continue confiando, a vitória está logo a frente.

O que ocorre, principalmente com a geração Y, é que queremos tudo muito rápido, desde uma comida fast food, onde você passa em um drive in e retira sua comida, até altas promoções no trabalho onde vai de um mero e dedicado estagiário a um importante gestor ou diretor.

A evolução não acontecendo rapidamente frustra, o que inicia o desejo por novos planos, novos rumos, novas alternativas, fazendo com que um INÍCIO PURO DE UM NOVO PROJETO se quebre, seja descartado precocemente.

Quantas pessoas não deixam de seguir a direção planejada por frustrações cotidianas?

Esses dias, conversando com uma pessoa, ouvi algo bem interessante que um antigo chefe dela havia dito: “Não diga que está saindo do país, pelo simples fato de imaginar que as coisas no Brasil não estão dando certo, ou que você não tem se desenvolvido o bastante aqui na empresa, diga que está indo pra fora do país em busca do seu SONHO”. Fiquei com isso na cabeça, e tenho algo comigo, extraia o melhor das pessoas, mesmo que seus valores sejam mínimos. Dessa frase, me veio o título O INÍCIO PURO DE UM NOVO PROJETO.

“O acaso é o grande mestre de todas as coisas. A necessidade só vem depois, não tem a mesma pureza.” (Luis Bunuel)

A necessidade, quando não filtrada e entendida, nos leva a enxergar novas possibilidades, porém a pureza do projeto inicial não é a mesma. Não estou dizendo que caminhos não possam ser mudados, podem sim, no meio da jornada pode-se detectar que o propósito na realidade é outro, acontece. A real, é que estou dizendo que se você tem um sonho, e o projetou muito bem, confie nele, e vá até o fim.

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.” (Pitágoras)

Vinícius Ferreira

 

Fonte da imagem: Greensavers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s