O MELHOR ATLETA DE TODOS OS TEMPOS? (UMA ANÁLISE PARTICULAR)

12123

TEXTO QUE ESCREVI EM JANEIRO/2017, SE TORNA AINDA MAIS MATERIALIZADO HOJE, DEVIDO AS VIRTUDES PROFISSIONAIS DE UM VERDADEIRO FENÔMENO.

___________________________________________________________________________

Nascido em um país que não é centro do futebol (comparando-se com Brasil, Argentina, Alemanha, Itália…), estamos falando de um “portuga” chamado Cristiano Ronaldo.

Melhor do mundo 4 vezes pela Fifa, sendo a última referente ao ano de 2016,  aproximadamente 600 gols em 15 anos de carreira, campeão da Champions League, mundial de clubes, campeonato espanhol, campeonato inglês, Euro Copa (tirando Portugal da fila) entre outros números.

Particularmente, por dom vejo Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Messi, indo mais longe Pelé, Garrincha, Maradona, Zico, entre tantos outros, melhor que ele, porém como atleta (analisado a minha geração), não vejo ninguém melhor e mais exemplar. Algo chama a atenção, e eu trago pra minha vida profissional, o cara não cansa de evoluir, não cessa, não para, não quer perder, não quer ninguém na frente dele, não se ausenta dos treinos… Etc… Etc… etc… Ninguém sequer pode apontar o dedo pra ele dizendo “Você não é o melhor”, prove? Marrento, com um estilo que não agrada a muitos, porém dentro de campo e do CT, se não o maior, é um dos com certeza (de todos os tempos).

Outros exemplos como Michael Phelps, Usain Bolt, Michael Jordan (sem palavras) são sim referências imutáveis, porém pra mim, o que me motiva (com certeza por ser o esporte preferido), o que me faz ter foco no que eu quero… O que me faz querer ser competente em todas as partidas (no meu caso, em cada jornada de trabalho, cada atendimento profissional), é o CR7, não pelo fato do cara nascer o melhor (Dom “simplesmente”), mas sim por ele buscar incessantemente ser o melhor, e é. Se a postura profissional dele fosse como a de Ronaldinho Gaúcho (craque, joga demais, 2 vezes melhor do mundo), ele nunca seria 2 vezes melhor do mundo, e é ai que eu chego no título “O melhor atleta…”, que não se desfaz dos treinos, que se submete a todos os procedimentos, que não se ausenta das responsabilidades, que não tira nenhum dia a mais, nenhum dia a menos de férias… Pq?! Ele não perde tempo, um dia de treino fundamentado o coloca mais perto do topo, ele sabe bem disso… É aqueles 10 minutos a mais de aula, aquela página a mais lida de um livro, aqueles minutos a mais de planejamento…

O intuito não é querer convencer ninguém do que estou dizendo, a ideia central é… Encontre referências (seja no esporte, na música, no mundo dos negócios) que te faça viajar, sonhar e querer sempre ser… Fazer o melhor… Dentre outros este atleta é um…

“Pode vir qualquer outro jogador para o Real e nunca vai conseguir aquilo que Cristiano Ronaldo alcançou. Não é exagerado dizer que é o melhor na história do Real Madrid.” (Zidane).

“As pessoas falam muito, mas não dizem nada.” (Cristiano Ronaldo).

Os números estão ai pra dizer que o cara está certo.

Boa semana a todos, inspiração sempre, tirada de qualquer situação, de qualquer momento, de qualquer ambiente (favorável ou não).

 

Fonte da imagem: Google Imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s