ELEIÇÕES 2018 – BRASIL

saude-10242

Não sou especialista em política, mas não tem como um cidadão que queira fazer o seu papel de maneira adequada, não pensar neste assunto, abordando-o de maneira equilibrada em seu meio de convívio.

Em outubro acontecerá as eleições em nosso país para escolha do presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, é um momento bem delicado e fundamental para que possamos alcançar um primeiro passo para a melhora significativa do Brasil.

Não que tenhamos que pesquisar sobre todos os candidatos possíveis para todos os postos, seria o ideal mas é humanamente impossível, mas precisamos checar questões fundamentais sobre as propostas políticas, e aquelas que se encaixam naquilo que você enxerga como fundamental para uma nação.

Hoje em dia temos muitas formas de coletar informações, sites especializados, YouTube, jornais, TV, mas precisamos nos atentar devido às informações partidárias, que são modificadas, com dados distorcidos, pretenciosos e até mesmo informações mentirosas, precisamos melhorar nosso potencial perceptivo para filtrar somente aquilo que é imparcial e verdadeiro.

Importante se perguntar neste momento:

  • O que a política tem afetado negativamente e positivamente em minha vida?
  • Que propostas podem contribuir para que estas questões negativas melhorem e também para que as questões positivas tenham sequência?
  • Qual o nível de sinceridade e autenticidade dos políticos que tem essas propostas?
  • Existe alguma plataforma que me demonstre isso?

Faça a si mesmo questões inteligentes, que possam levá-lo a um melhor caminho. Assuntos como Economia, Saúde, Educação, Segurança, claro são importantes, mas são questões negativas em nosso país, procure verificar também nos políticos questões inteligentes e que abordem possíveis pontos fortes do Brasil, propostas inteligentes, que envolvam tecnologia, desenvolvimento, inovações, meio ambiente, enfim (não necessariamente é um câncer pra nação, mas sim alternativas espertas). Importante termos um pensamento fora da caixa, votando como pessoas fora da caixa (grande caixa de votos inúteis).

Vote em quem representará suas ideias, seja você de direita, de esquerda, liberal, conservador… vote em quem veste a camisa do Brasil de maneira descente, até porque antes de tudo, o que precisamos acabar é com a corrupção, a corrupção que está impregnada em nós, tá aí uma mudança radical que é necessária, mudança cultural.

Seja inteligente e acredite que tudo pode mudar, escrevo este texto fora do país, mas estou voltando e posso afirmar que um Brasil forte é imbatível e o melhor lugar pra se viver.

Vinícius Ferreira

 

Fonte da imagem: Google Imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s