8 ATITUDES QUE TENHO TIDO PARA ENCONTRAR O EMPREENDIMENTO DOS MEUS SONHOS

concept vision glasses

No último mês mais especificamente, tenho intensificado minhas buscas por um novo negócio, a ideia de investir em algo tem sido bastante significativo pra mim, isso porque tenho andado por caminhos em que jamais andei. Creio que muitos pensam em ter seu próprio negócio, a razão por isso pode distinguir-se de pessoa pra pessoa, mas no meu caso e acredito que para muitos, o negócio próprio significa liberdade (e essa liberdade não tem nada a ver com a falta de trabalho), liberdade de poder trilhar o seu caminho, correndo os seus riscos, podendo tomar suas decisões e assim colher os seus resultados, com MUITO TRABALHO.

E nessa fase, como tenho me comportado, quais tem sido minhas atitudes diárias, coloque aí os óculos que serão necessários para que você comece a enxergar novas possibilidades e o seu sucesso:

1 – Enxergar o sucesso

Sim, eu estou vendo o sucesso (todos os dias ao dormir e ao acordar), mesmo sem ele existir, isso tudo porque tenho estudado bastante sobre qual o negócio, qual o perfil da minha cidade, quais produtos podem gerar novas boas experiências ao publico desejado, qual o local mais adequado para instalação (espaço, praça), quais são meus limites financeiros, quais são minhas perspectivas de crescimento para o período de 1, 3 e 5 anos.

2 – Fazer as perguntas certas (para mim mesmo e para os outros)

No âmbito do negócio (com relação a custos, despesas, investimentos, viabilidade), buscando entender a cabeça do público, e buscando descobrir se conseguiremos criar uma nova cultura regional com a implementação de um modelo de negócios inovador, com um produto atrativo e diferenciado.

3 – Encontrar uma ideia que me faça visualizar uma revolução

Revolução do público em questão, o quanto posso atrair de parcela dos consumidores que já consomem produtos similares ao meu dentro do ambiente em que quero atuar.

4 – Estar próximo das pessoas certas

Pessoas positivas, que acreditam junto comigo, que me ensinam e despertam novos insights diários a fim de que eu me posicione da melhor forma possível.

5 – Tentar encontrar o horário em que minha cabeça mais funciona e me impulsiona

Madrugada tem sido meu momento, claro que é importante ter um ponto de equilíbrio quanto a isso, mas tenho tirado minhas madrugadas para pensar no negócio e também desenvolver materiais que irão agregar nas ações posteriores (como planilhas, textos, planejamentos, formalização de ideias, enfim).

6 – Automotivação

Não tem um minuto sequer que eu não me motive, não tem um dia que passe em que eu não enxergue o meu negócio dando certo, e não tem um dia que passe em que eu não estude viabilidades, a fim de que eu não me engane com um delírio.

7 – Uma visão ampla

Crescimento, novas operações, possíveis novos projetos, expansão, estudo de viabilidade em outras cidades, já estou pensando num portfólio, e isso tem sido importante, e tem intensificado meus planejamentos e minha energia.

8 – Atitudes valentes

Ser valente assim como Davi contra o gigante Golias.

O medo está sempre presente, seja ele quase que imperceptível ou um monstro, mas isso não tem me paralisado, isso tem feito com que eu continue andando, e o andar paralelo aos estudos feitos é uma fórmula que me gera confiança, e isso é determinante para que os próximos eventos fluam da maneira com que planejei, sem expectativas, mas com a certeza de que todas as etapas foram cumpridas.

Espero contribuir com as pessoas que de alguma forma estão pensando no assunto, é um aprendizado muito pessoal, mas acredito que pode ajudá-los nas suas empreitadas. Good Luck.

Att.

Vinícius Ferreira

 

Fonte da imagem: Google Imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s